domingo, 23 de maio de 2010

Créditos

Esse é um lance bem complicado em se tratando de Blog né? Recebi um comentário sobre a ultima postagem dizendo que a autora do texto é Gil de Marqui. Não me lembro porque achei que fosse Vitória Fiorini. Sendo assim, CRÉDITOS A GIL DE MARQUI, pelo belo texto que ela escreveu!
Desculpe-me pelo mal entendido. Agradecida, desde já :)
Urbana.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Amor é amor. Amizade é amizade. Falsidade é inveja. Inveja é fruto da sua própria falta de competência. Tem coisa pior do que esse amor trivial que ronda insensivelmente nosso ciclo de amigos? Pessoas que mal te conhecem, te chamam de querida e não economizam em dizer que te amam (o tempo todo!). Sem trégua, sem pensar no que estão dizendo e sem nem ao menos SENTIR o que é o amor? Amor é algo muito maior do que isso, é algo que se constrói com o tempo, através de atitudes que incluem carinho, afeto, AMIZADE, conforto, apoio, e porque não dizer troca!? No orkut todo mundo ama todo mundo. Tá na moda ser meigo? Ou será que tá na moda ser falso? Eu sei que você ama muita gente e muita gente te ama, mas por favor não vulgarize o verbo amar. Eu te amo é muito forte pra ser dito a toa. (Vitória Fiorini)

As donas desse blog são pessoas muito desnaturadas, concordam? Desculpem-nos pela ausência, mas estamos em fases diferentes da vida e todas muito tumultuadas! Minha vida esta linda, e a cada dia eu me sinto melhor e mais feliz! Como é boa essa sensação :) Estou sentindo falta de postar no blog e ter tempo para escrever meus textos, mas em breve, farei isso! "I wanna live a life from a new perspective!" É um trecho de uma música que tem me inspirado muito por esses dias! Volto com mais, em breve.

Com carinho, URBANA!

domingo, 28 de março de 2010

"Alguém já viu uma taça de vinho dizendo que vai te ligar no outro dia, e não liga? Ou uma dose de tequila dizendo que é jovem demais pra se envolver? Ou uma latinha de cerveja pedindo um tempo pra decidir se realmente é aquilo mesmo que quer? Ou ainda uma dose de after shock dizendo que você é a pessoa certa na hora errada? Por acaso uma garrafa de vodka já beijou alguém na tua frente? Ou então você já levou chifre de um litro de whisky? Não né? Francamente... Vamo beber, porque amar tá FODA!" (Autor Desconhecido).

Cansei desse papo de esperar, porque a pessoa certa ainda vai chegar! Quer saber? Ela que chegue, e se adapte ao meu ritmo! Tenho mais é que aproveitar mesmo, quis perder meu tempo, meu precioso tempo, acreditando nessa coisa que chamam de Amor, e a cada dia que passa, eu chego mais a conclusão que eu não sei MESMO o que é isso! Sou um fracasso ta bom? hahahahaha! Perdi meu tempo com essa onda de ficar apaixonada, mas agora eu não perco mais! Tô jogando tudo pro alto, tô brincando de faz de conta! Deixa eu acreditar que a vida é só festa, e que "o destino guarda algo melhor pra nós!". Se realmente guardar, esse melhor um dia vai chegar, e quem sabe ele me encontre por ai na balada :) Hoje eu tô de bem com a vida, hoje eu quero festa e alegria, hoje esse tal de Amor num me pega não!

Um beijo pra vocês leitores, Urbana!

sábado, 27 de março de 2010

"E eu percebi no seu olhar um anjo bom de me guiar,
no céu que não vai desabar, o mel do meu prazer.
Um nó que não vai desatar, a luz que veio pra ficar
no coração que sabe o que é sofrer!
Você também já percebeu que o seu grande amor sou eu,
que a solidão já se perdeu..
Vou te fazer feliz, vem!
Se o destino quis assim,
bom pra você, melhor pra mim!
É impossível duvidar ainda, linda..
Pede pra Deus abençoar e o nosso amor eternizar,
abrir meu coração, bem-vinda!
Vem, meu pedacinho de maçã,
me perfumar toda manhã..
Vem, preciso tanto de você,
eu quero ser teu bem querer,
você é minha alma gêmea [...]"

~ pagode do Exalta, música Alma Gêmea !
marcou ontem :)

tenho muito pra contar, mas tá faltando tempo :x
prometo não abandoná-los,
em breve volto com mais textos bacanas :)

Beijo beijo ;*
Puppy

terça-feira, 23 de março de 2010

' E o show tem qe continuar ..'

Eu nunca tinha me sentido tão orgulhosa de mim mesma. Depois de tdo qe aconteceu e qe eu contei a vcês, dps de eu decidir qe não ia mais ser a 'segundinha', o sofrimento bateu ... chorei, me martirizei por pensar em tanto tempo perdido, me abriu um buraco no peito como um furacão atingindo a enseada. Eu sofri, mas nunca me senti tão aliviada. Aliviada por tomar uma decisão qe pode até parecer banal para alguns, mas qe foi a mais dificil e importante da minha vida. Dificil porque não se arranca do peito uma paixão tão grande, tão avassaladora, mas ao mesmo tempo tão perigosa. Importante porque foi nessa situação qe eu me tornei mulher de verdade, foi onde eu surpreendi a mim mesma por uma atitude tão madura. E EU ME ORGULHO TANTO DISSO! E mesmo depois de passar esses dias ruins, sofrendo e remoendo historias, mas feliz por minha hombridade feminina, o sol parece estar qrendo voltar. Está voltando em nova forma, com um novo rosto, novo sorriso. O medo de me apaixonar é grande, não dá pra evitar a insegurança depois de tanta pancada no coração, mas quando esse sol brilha e e me ilumina, nada mais importa, nada mais faz sentido. São raios intensos, qe antes pareciam tímidos, mas qe estão conseguindo afastar o frio do meu coração de uma forma inexplicável. É um sol qe se parece comigo, qe eu tenho certeza qe vai penar duas vezes antes de me magoar cmo fazia o 'sol antigo'. Eu não sei se esse sol vai permanecer por aqi, ninguém sabe do futuro, ninguém sabe se uma nuvem vai aparecer e roubá-lo de mim. Mas eu sei qe tá sendo a melhor coisa qe já aconteceu pra mim, no momento em qe eu mais precisava ...

' Fundamental é mesmo o amor,
é impossível ser feliz sozinho ..'
(Tom Jobim)

Beijo beijo ;*
Puppy

domingo, 21 de março de 2010

O meu lugar!

Às vezes os meus problemas me deixam meio nostálgica, e digamos que “depressiva”. E por mais que o dia esteja lindo, o céu super azul e um grande sol lá fora, sempre me vêm à cabeça aquela velha pergunta “por que certas coisas só acontecem comigo?”.

Não é assim, não funciona dessa forma, Deus não programa a vida de cada um, com uma agenda fixa com horários e prazos a cumprir, não ta marcado nessa agenda que amanhã você vai perder seu emprego, ou seu namorado vai terminar com você, ou seus estudos irão de repente se afundar! Talvez, se fosse assim, e pudéssemos ter conhecimento dessa “agenda” as coisas iriam sim, ser bem mais fáceis! Mas é ai que ta o grande problema, nós não sabemos como vai ser o Amanhã. Estamos sujeitos a passar por tantas coisas, tantos problemas, e só assim teremos a oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores, mais fortes... Eu sinceramente, me definiria como uma Doutora em relacionamentos fracassados, esses sim, não me abalam mais, e eu sei que mesmo que eu ache que vou morrer, não vou! Acabo superando. Mas só quando passamos por problemas maiores, coisas realmente dignas de ser chamadas de PROBLEMAS, é que temos consciência do que essa palavra realmente é. Do que um problema pode acarretar na sua vida! Traz brigas, discussões, intermináveis dias que tudo parece estar em pé de guerra! Ultimamente, ando vivendo minha vida assim, perco namorado, emprego, meus pais estão em constantes brigas, e posso até dizer que minhas amizades as vezes não estão lá grandes coisas também não! Se a minha vida fosse um Reality Show, uma hora dessas, eu estaria procurando a porta de saída, jogaria tudo para o alto e abriria mão do prêmio que fosse! Mas qual seria a graça? Como saberíamos se no final teria dado certo, se tivemos medo o suficiente de arriscar? Eu não tenho mais nada a perder nessa vida, acredito. Então o que me resta agora, é ficar e esperar, lutar por dias melhores, por oportunidades melhores, porque por mais que tudo esteja de cabeça pra baixo, eu ainda espero que tudo um dia possa melhorar! Não me lembro quem foi que disse, mas certo estava, quando afirmou que mesmo depois de uma tempestade, sempre vem um dia de sol. [Continuo esperando pelo meu dia de sol, não desisto dele não, porque ele vai chegar, e mesmo que até lá, eu tenha perdido confiança, amizades, eu não perco nunca aquela velha esperança de ser feliz para sempre!]

"Desejamos porque precisamos de ajuda. Estamos assustados e sabemos que talvez pedimos demais, mas ainda desejamos porque às vezes, os desejos se realizam". (Greys Anatomy)

Fico por aqui, com carinho, Urbana!

quarta-feira, 17 de março de 2010

-

Ele voltou. Depois de tanto tempo sofrendo, chorando, me culpando e me perguntando o quê que ela poderia ser melhor que eu, ele volta. Volta pra dizer que eu o completo, que eu sou seu incentivo, sua 'estrela'. Volta pra dizer que me ama, também. É, também, porque ele ainda pertence a ela, ao mundo dela, ao que ela representa pra ele por tanto tempo juntos. E ele volta, trazendo tudo à tona de novo, todos os meus sentimentos, tudo o que eu sempre idealizei pra gente, pra nós dois. Volta, usando as mesmas artimanhas de sempre, aquelas em que eu prometo a mim mesma que não vou cair mais, e eu acabo caindo, e voltando pra ele. Ele nunca volta por completo, porque nunca a deixa; volta dizendo pra mim que não consegue deixá-la, que não tem motivos pra terminar tudo, que não pode dizer simplesmente que não a ama maais. E será que não ama mesmo ? Ele volta dizendo que não é amor, que é costume, apego, comodidade. E é nisso que eu tento acreditar por todas as vezes, mas no fundinho, bem no fundinho de mim, eu sei que o motivo de tudo é simples, e intenso: o amor que ele sente por ela. É esse amor que o faz suportar as traições, as crises de ciúme, as brigas em público, a implicância com tudo que ele faz. E em mim ele encontra o contrário, encontra o porto seguro, o carinho, e até mesmo o amor, mas o amor que eu sinto, não ele. E eu o aceito de volta, sempre, acreditando que aquela é a ultima vez em que ele tem de decidir, e que ele decidiu por mim. Mas ele volta, volta pra ela, pro mundo que ele tanto reclama, pros braços de alguém que não o ama, não como eu o amo ! E eu sofro, choro e me culpo, esperando a próxima 'volta' dele, a próxima vez em que ele vai me procurar e dizer de novo, que gosta de mim também, também; não duvido disso, mas não me permito acreditar que pode ser amor, porque não é. E agora eu decido por mim, decido que não aceito mais isso, decido que não o acolho em suas 'próximas voltas'. Que ele vai ter que voltar para outro alguém, que ele vai ter que dizer pra outra pessoa que 'também gosta dela', porque eu, eu não quero mais, não quero e não posso. Não tenho mais condições de ficar sofrendo, de ficar chorando, e de ficar esperando alguém que nunca vai ser meu, e mesmo sabendo disso, eu o esperei tanto ! Mas não espero mais, estou indo seguir o meu caminho, pra encontrar alguém que não me tenha como o quarto de hóspedes, para o qual você vai para fugir de uma discussão; eu quero ser a casa principal, onde se passa os melhores, e até os piores, momentos da vida. Eu não vou mais esperar por alguém que só vem pela metade, querendo juntar seus resquícios de felicidade com a minha vontade de amá-lo. Eu não mudei, pelo contrário, continuo a mesma de sempre, a mesma romântica, a mesma bobona, a mesma engraçada, a mesma menina-mulher. Mas eu só decidi, que a 'segundinha', eu não quero ser mais !

O mar não tá pra peixe na minha vida, meus queridos :x Mas às vezes, é necessário nos livrarmos de tudo o que nos puxa pra baixo, e recomeçar do zero. É isso que tô tentando fazer com o meu coração! Espero que eu possa ajudar algum de vcês.

Beijo, beijo;*
Puppy

terça-feira, 16 de março de 2010

"O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa." (Autor Desconhecido)

Hoje mais do que nunca eu chego a conclusão, que a gente só sofre e realmente sente falta daquilo que nós queremos! A partir do momento, em que decidimos fechar "tal janela", acredite, todo o universo conspira a nosso favor! Eu não sabia ao certo, quando eu estava preparada para isso, e agora vejo que estou, estou preparada porque eu simplesmente QUERO isso! Na minha vida não tem mais espaço pra coisas e pessoas insignificantes, hoje, eu decidi por pra fora tudo que me faz mal! Confesso que sinto um pouco de medo de abrir mão de "coisas" que participaram tanto tempo da minha vida, mas como saberemos se isso é certo se não pudermos tentar? Eu sei que a minha dor vai passar, de agora em diante, bem mais rápido do que eu esperava que ela passasse! Sei que em algum lugar, alguma leitora de um certo modo me entende. E é aqui, somente aqui que eu posso me desabafar! Existia algo me incomodando, e eu espero que agora não me incomode mais (:

carinhosamente, Urbana!

"Eu não vou mudar nao, eu vou ficar são mesmo se for só, não vou ceder, Deus vai dar aval sim e o mal vai ter fim e no final assim calado eu sei que vou ser coroado rei de mim."

(Marcelo Camelo)

tripolar.
hoje, mais tripolar ainda!

-

' Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais.
Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos “mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.'
(Fernando Pessoa)

É, meuus queridos, qrer maaais é sempre bom ! não se satisfazer com pouco demais, não deixar os sonhos caírem por terra, não sofrer antecipadamente, não chorar a perda eternamente, não ser ingrato, não qrer ser o centro do universo .. PRA SER MAIS FELIIIZ ! no fim das contas, é isso qe importa :)

Beijo, beijo;*
Puppy

domingo, 14 de março de 2010

'Se não era amor, era da mesma família, pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando á pé pra casa, avariada. Eu sei, não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Talvez este seja o ponto. Talvez eu não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu pátio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória, sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada. Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor, era MELHOR? (Autor Desconhecido)

Não sei quando, mas em breve pretendo escrever algo, ainda procuro um assunto interessante! Enquanto isso, fico com esses textos filosóficos deprimidos, pós fracasso no amor! hahahaha. Com carinho, Urbana!

-

[...] 'As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.' [...]
(Clarice Lispector)

Beijo, beijo ;*
Puppy

sábado, 13 de março de 2010

'Morre lentamente quem evita uma paixão,
quem prefere o "preto no branco" e os "pingos nos is"
a um turbilhão de emoções indomáveis,
justamente as que resgatam o brilho nos olhos,
sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho,
quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.'
(Autor Desconhecido)

;*
Puppy

sexta-feira, 12 de março de 2010

Um dia de inspiração!

Não vejo mistério em ser simples, nem loucura em ser sincera, apenas levo as coisas da maneira como gostaria que elas fossem, apenas vivo o meu destino na esperança de que, seja lá onde este caminho der, o final vai ser sempre o melhor possível, não para mim, mas para a minha história, e independente do espetáculo, ou do fracasso, das lágrimas que vão cair, ou das gargalhadas que vão ecoar, no final eu vou estar ali feliz por tudo que fiz, e resignada com o próximo passo que vou dar. Acho que este é o encanto da vida. (Autor Desconhecido)

Att, Urbana.

;)

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
(Arnaldo Jabor)

att,
tripolar

Três de três :)

Eiiii blogados !

Eu sou a terceira garota, o terceiro membro !
Me apresento como Puppy, cmg vcês vão poder flar sobre tdo,
tdo mesmo; até sobre vida amorosa, o qe no meu caso não existe,
tá no lixo faz tempo ! hahaha.
Não sou diferente de ngm, pelo contrario, sou mto parecida com vcês,
o clone de qlqr outra mulher, qe tem seus hábitos, seus gostos, suas opiniões,
sua personalidade. Mas mesmo sendo tão igual, tb tenho minhas particularidades,
meus luxos: não me permito entrar em certas ondas !
É isso, a partir de hoje, eu e companheiras de blog estaremos aqi por vcês e para vcês,
pra contribuir um pouquinho qe seja :) Espero qe estejam sempre cmg aqi !

Um beeeijo,
Puppy

quinta-feira, 11 de março de 2010

Minha vez!

Agora sou eu que me apresento a vocês bloggeiros, podem me chamar de Urbana!
Nunca soube muito bem como funcionava essa coisa de ter um blog, mais acho que dessa vez eu vou saber sim! Espero que vocês se identifiquem comigo, e com meus textos.. Vou confessar uma coisa, adoro escrever sobre relacionamentos fracassados, porque sinceramente, essa é minha especialidade! hahahaha.. Prometo não ser muito sentimentalista, e dizer o que realmente é necessário. Com o tempo vocês me conhecerão, e grata serei se gostarem! Fico por aqui, com carinho, Urbana :)

quarta-feira, 10 de março de 2010

uma de três

Boa tarde blogados!

Por aqui a tripolar, prazer!
Comigo, um pouco de música, cultura e alguns textos de minha autoria!
Aos poucos vão me compreendendo, e quem sabe; eu disse quem sabe, não se identificam comigo, mas não vai achando que vai ser de primeira impressão, de segunda, terceira.. pode demorar, ou quem sabe nem chegar o dia de você falar que vai me entender!!

att
tripolar.

terça-feira, 9 de março de 2010

Olá blogados !

Hoje é a nossa primeira postagem :)) esse é o NOSSO BLOG, vamos poder flar de tdo, diversos assuntos, cmo o cotidiano, os principais acontecimentos do mundo, entre outros. E cmo boas adolescentes, vamos flar de amor, amizade, perdas. Vamos abrir nossas vidas e nos divertir junto com vcês! Um abraço enooorme ;*